A Igreja em Células

CeLULA-FORTEAs células são as comunidades cristãs de base, a própria Igreja em essência. Nela se fundamentam todas as ações da Igreja: adoração, edificação, serviço, evangelismo, comunhão, discipulado, oração, cura, libertação e formação de líderes.

A célula é o local onde se reúnem os filhos de Deus, onde a família do Pai celestial se une em um só coração, compartilham suas vidas, necessidades, ajudam-se mutuamente e isso é simplesmente igreja.

A célula é, portanto, vida em família, é cumplicidade, é unidade, é servir uns aos outros, na oração, na proteção, no interesse, no cuidado. Unidos somos mais fortes! Quando um cai, o outro levanta. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante” (Ec 4:9 -10).

Em família tudo fica bem mais leve, pois levamos as cargas uns dos outros. A célula é uma máquina de guerra: leve, ágil e feroz. Juntos somos mais ágeis e velozes na conquista de outras pessoas para Cristo.

Nós somos os servos que facilitam ao grupo de forma que outros possam experimentar a vida de Cristo, fluindo dentro deles para cura e restauração. Os membros da célula sentem a presença de Cristo, guiando-os para ministrar a outras pessoas. “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer”(Lucas 17:10). Jesus Cristo é o supremo líder, nós somos apenas facilitadores!

O líder de célula não é o professor, não é o mestre, o dono da verdade, nem tampouco tem a tarefa de ser o principal protetor e nutridor e resolver todos os problemas das pessoas, ao contrário, seu trabalho é:

1) Criar um ambiente em que a presença de Cristo é conhecida;

2) Conduzir as pessoas a lançarem sobre Jesus todas as suas ansiedades, pois é Ele que tem cuidado de todos nós (I Pedro 5:7).

O líder de célula não pode esquecer que o cabeça do Corpo é Cristo. Ele é quem conduz, que governa e sustenta todas as coisas, que induz o Seu Corpo a realizar Seu ministério através D’Ele mesmo.

Cada pessoa na célula tem Cristo habitando nela, uma vez que somos o templo do Espírito Santo, o reino de Deus. Jesus quer fazer com que a célula funcione como o Seu corpo e realize o sobrenatural.

A Igreja de “hoje” será bem sucedida, quando Cristo estiver presente e atuante entre os seus membros.

Cristo é a cabeça, nós o corpo, Ele é a videira, nós os ramos; Ele é o oleiro, nós o barro, Ele é o soberano, nós os servos. Ele, Jesus Cristo, o Deus Filho, nós a Sua Igreja.

Participe de uma célula. Procure uma na sua cidade numa Igreja perto de você. Há uma parte do Corpo de Cristo pronta para ser seu suporte e apoio.

Fabio Santos

Fabio Santos é empreendedor focado na área de desenvolvimento de sistemas para e-Commerce e em difundir para o maior número de pessoas na cidade de Joinville e todo o mundo a palavra do nosso senhor Jesus Cristo.

More Posts

Avalie o autor:

Comentários

comentários

Tags : , , , , , , , , , , ,

Se você gostou deste post, por favor considere a deixar um comentário ou assinar o feed e obter futuros artigos entregues ao seu leitor de feed?.

Deixar comentário