O desânimo gera falta de motivação

Hoje vou escrever sobre um assunto que muitas pessoas provavelmente já encontraram em sua vida, todo mundo já teve uma fase em que tudo parece dar errado, então a pessoa se deixa levar pelo desânimo e com isso a falta de motivação vai tomando a pessoa, fazendo com que a pessoa não tenha motivos para viver, não acredita que sua vida seja útil e significativa.

Mas na verdade o que é o desânimo?

O desânimo é o resultado de uma expectativa frustrada, por exemplo, podemos se candidatar a um emprego, mas não ser contratado, em alguns casos pode cair em enfermidade devido a algum problema de saúde, e devido à gravidade da enfermidade perdemos a esperança de se recuperar e acabamos em uma cama sem expectativas de recuperação, e com isso o agravamento da enfermidade levando a morte.

O desânimo é terrível e consome as nossas forças e nos faz cair na apatia. Sem forças, somos impossibilitados de nos levantar sozinhos. É nesse momento que necessitamos humildade para pedir ajuda devido o nosso estado de fraqueza. Pessoas maduras na fé e sensíveis ao sofrimento alheio são valiosos instrumentos usados por Deus para nos ajudar a identificar as causas do nosso desânimo e nos colocar no caminho do ânimo, da força e da alegria.

 

Pessoas são especialmente úteis para nos ajudar, mas não substituem a fonte do nosso Deus. Facilmente experimentamos o desânimo quando concentramos a nossa expectativa ou confiança nas pessoas, ou mesmo nos problemas que se levantam.

 

O Salmo 23:1 diz: “O Senhor é meu pastor; nada me faltará”. Davi manteve o seu foco em Deus e não nas bênçãos, pessoas ou dificuldades, porque somente ele pode satisfazer as nossas necessidades. Assim, quando desanimados, mantemos o nosso foco em Deus pela oração e leitura da Bíblia.

Decisões erradas trazem decepções

A Bíblia fala que os discípulos  tentaram pescar a noite toda, mas não pegaram nada. Ficaram mais decepcionados do que estavam antes. Isso aconteceu porque estavam fora de sintonia com Deus. Por isso, cuidado com as decisões que está pensando em tomar. Vigie, ore ao Senhor e Ele dará as devidas orientações.

“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho”, Sl 32: 8. Jesus conhece as suas dificuldades e tem sua vitória preparada para o momento certo.

Jesus afirmou “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”, Jo 16: 33.

 

 

Avalie o autor:

Comentários

comentários

Tags : ,

Se você gostou deste post, por favor considere a deixar um comentário ou assinar o feed e obter futuros artigos entregues ao seu leitor de feed?.

Deixar comentário